A Federação Portuguesa de Atletismo tem apostado forte na Comunicação e Marketing, essa foi sempre uma das bandeiras de Jorge Vieira que está a cumprir.
Podemos verificar no Contrato Programa com o IPDJ para 2023, a Federação prevê investir em vencimentos de colaboradores para estas áreas 149 248 € em 2023.
Os vencimentos dos Funcionários da Comunicação e Marketing
Coordenador de Publicidade e Marketing - 36 208 €
Técnico de Comunicação e Marketing - 24 107 €
Técnico de Comunicação e Marketing - 27 789 €
Técnico de Comunicação e Marketing - 3 488 €
Técnico de Eventos, Comunicação e Marketing - 10 800 €
Técnico de Eventos, Comunicação e Marketing - 9 000 €
Técnico de Comunicação e Marketing - 12 100 €
Técnico de Eventos, Comunicação e Marketing - 21 736 €
Técnico de Comunicação e Marketing - 4 200 €
Total - 149 248 €
Esta tem sido claramente uma aposta ganha pela Direção presidida por Jorge Vieira.
Em Abril de 20222 a FPA lançou uma Newsletter e os 9 colaboradores datas área já conseguiram produzir 4 Newsletters, cansaram-se a 29 de abril, conforme se pode verificar no site federativo https://fpatletismo.pt/atletismo/newsletter/
Também os Comunicados de Imprensa têm saído com bastante frequência, o Relatório de Atividades fala em quase 3 centenas, ou seja, quase 1 por dia. Estão todos no site Federativo, conforme se pode confirmar https://fpatletismo.pt/?page_id=4812 .
Temos assistido ao resultado deste investimento também na Comunicação Social, que não pára de falar de Atletismo, da Federação e das Associações Regionais, são páginas e páginas de notícias sobre a modalidade.
Esse investimento também se reflete nos patrocínios, que têm crescido de forma significativa, 139000 euros em 2021 para 85700 euros em 2022, num ano em que a FPA comemorou o Centenário e anunciou novas parcerias de apoio às Comemorações do Centenário.
As questões que deixamos para os nossos leitores:
Quem são estes funcionários?
Qual o seu trabalho diário?
Quais os critérios para contratar tanta gente?
As críticas à Comunicação e ao Marketing têm sido bem visíveis e expressas em vários fóruns, o último foi a página do Instagram Câmara de Chamada, com um dos seus fundadores a fazer uma crítica muito incisiva à Comunicação da Federação nos últimos Mundiais de Atletismo, com uma análise detalhada do que foi feito e do que deveria ter sido feito.
Para além dos vencimentos, é preciso não esquecer todo o restante investimento que é feito e transmissões online, tema que será abordado em breve.
Ficaria melhor "aposta forte" ...... com as aspas.
ResponderEliminar